domingo, abril 18, 2010

Bonanza


Lembro-me... eu era bem criança e estavam anunciando na TV a chegada da imagem colorida. Fanática por esse aparelho, não cabia em mim de excitação e aguardava com muita ansiedade o tal dia. A estréia seria num sábado (12/09/59 – não me lembrei, não, procurei na Internet...rs), com o filme Bonanza. Era meu seriado predileto! Não perdia um, então minha alegria seria dobrada.


Para quem não teve o prazer de assistir esse seriado, faço um breve resumo: um faroeste onde Ponderosa era o nome de uma fazenda quer pertencia à família Cartwright. O pai charmosão (Ben) e seus três filhos, Little Joe (o caçula, lindo de morrer), Adam (o mais charmoso), Hoss (o grandão desengonçado e super forte, adorável) e Hop Sing (o cozinheiro chinês) formavam a trama (a saga de uma família em defesa de seu rancho em Nevada) e traziam muito prazer para as minhas noites de sábado. Já que me estendi nesses parênteses, seguem os nomes dos atores: Lorne Greene (Ben Cartwright); Michael Landon (Joseph "Little Joe" Cartwright), Dan Blocker (Eric "Hoss" Cartwright), Pernell Roberts (Adam Cartwright) e Victor Sen Yung (Hop Sing).


Voltando ao assunto principal, lembro-me do fatídico sábado que seria a estréia do Bonanza “colorido”! Não sei quantas orações fiz para não acabar a luz na hora do filme (naquela época era muito comum acabar a energia elétrica a qualquer hora do dia e da noite, com muita constância). Não pensei em outra coisa o dia inteiro e, na hora do filme, a alegria que me invadia era indescritível (eu iria ver Little Boy a cores...!!!).


Pois é, mas ninguém havia me avisado que a TV precisava ser “a cores” também... Alguém pode imaginar o que se passou na cabeça de uma criança de sete anos naquela noite? ...



Sueli de Freitas