domingo, abril 18, 2010

Bonanza


Lembro-me... eu era bem criança e estavam anunciando na TV a chegada da imagem colorida. Fanática por esse aparelho, não cabia em mim de excitação e aguardava com muita ansiedade o tal dia. A estréia seria num sábado (12/09/59 – não me lembrei, não, procurei na Internet...rs), com o filme Bonanza. Era meu seriado predileto! Não perdia um, então minha alegria seria dobrada.


Para quem não teve o prazer de assistir esse seriado, faço um breve resumo: um faroeste onde Ponderosa era o nome de uma fazenda quer pertencia à família Cartwright. O pai charmosão (Ben) e seus três filhos, Little Joe (o caçula, lindo de morrer), Adam (o mais charmoso), Hoss (o grandão desengonçado e super forte, adorável) e Hop Sing (o cozinheiro chinês) formavam a trama (a saga de uma família em defesa de seu rancho em Nevada) e traziam muito prazer para as minhas noites de sábado. Já que me estendi nesses parênteses, seguem os nomes dos atores: Lorne Greene (Ben Cartwright); Michael Landon (Joseph "Little Joe" Cartwright), Dan Blocker (Eric "Hoss" Cartwright), Pernell Roberts (Adam Cartwright) e Victor Sen Yung (Hop Sing).


Voltando ao assunto principal, lembro-me do fatídico sábado que seria a estréia do Bonanza “colorido”! Não sei quantas orações fiz para não acabar a luz na hora do filme (naquela época era muito comum acabar a energia elétrica a qualquer hora do dia e da noite, com muita constância). Não pensei em outra coisa o dia inteiro e, na hora do filme, a alegria que me invadia era indescritível (eu iria ver Little Boy a cores...!!!).


Pois é, mas ninguém havia me avisado que a TV precisava ser “a cores” também... Alguém pode imaginar o que se passou na cabeça de uma criança de sete anos naquela noite? ...



Sueli de Freitas

71 comentários:

César Ramos disse...

Olá boa noite,

Também fui um entusiasta desta série!

Sempre a vi a preto e branco e, parece-me que se a visse a cores, perderia o meu 'parentesco' com aquela família.

A cor estava mesmo no conteúdo das histórias, cheias de exemplos puros e uma boa moral.

Que bom alguém falar disto. Sempre tive a música dinâmica nos ouvidos! Empolgante e encorajadora para actos heróicos!
Era, ou não era? Acho que ainda o é.

Cumprimentos
César Ramos

✿ Regiane ✿ disse...

Olá!
Nossa, que saudades, na minha infância assisti muito esse filme.
Ah, como eu adorava, minha mãe amava, alías ainda ama até hoje.
Gravei uns DVDs pra ela e dei de presente.
Saudade daquele tempo.
Tenha um ótimo dia.
Bj

Anônimo disse...

Olá Sueli!
Por instantes voltei ao passado.
Obrigado por ter me proporcionado tal alegria.
Abraços de Luz.

Wanderley Elian Lima disse...

Eu assistia e amava, viajei agora no tempo.
Bjs

O Profeta disse...

Hoje perdi-me na cidade do pensamento
A vida correu-me na frente em corro-pio
Hoje um pássaro descobriu o voar
Hoje senti na emoção a força de um rio

Segui para nascente fugindo à noite
Inventei um cavalo branco voador
Despi-me da obrigação de ser outro
Afastei da viagem a sombra do desamor


Doce beijo

Maria disse...

TAMBÉM POR CÁ EM PORTUGAL AOS DOMINGOS, NINGUÉM QUERIA PERDER ESTA SÉRIA,
E A CRIANÇADA DEIXAVA A BRINCADEIRA PARA FICAR VIDRADA NO ECRAM DA TV.

:)) BEIJOSSSSSSSSSSSSSS

Jorge Sader Filho disse...

Lembro bem da Fazenda Ponderosa e seus habitantes.
Engraçado, Sueli. Não me recordo de mulher na fazenda, embora aparecesse nos seriados.

Carinho
Jorge

César Ramos disse...

SUELI!

Que é feito de si? Não adormeceu a ver filmes do Bonanza, pois não?

Está preocupando a gente!

Diga algo, por favor!

Um abraço amigo

César Ramos

Ricardo Pinto disse...

Olá fiquei a conhecer o seu blogue através da Clecilene Carvalho. Sou Ricardo Pinto e gostaria imenso que se tornasse seguidor do meu blogue, aqui em Portugal. Para isso basta aceder a http://centroparoquialgondar.blogspot.com/
e no link seguidores iniciar sessão. Conto consigo e seus amigos e até breve!
Ricardo Pinto

Umrae disse...

Hahahaha, meu pai conta que "se convidava" para assistir na casa do vizinho porque eles não tinham televisão.
Eu não cheguei a ver as reprises da série, mas adoro a musiquinha.

Everson Russo disse...

Eu vi pouco esse seriado,,,mas realmente traz um toque de saudade da epoca,,,super beijo de otimo final de semana pra ti.

Umrae disse...

Obrigada pela visita!
Ah sim, é claro que o problema é do povo e existe em toda comemoração. O problema da Copa do Mundo é apenas o fato de ainda ter que aguentar ser chamada de antipatriota por não fazer essas coisas, ou seja, é a única situação em que, além de tudo, a gente ainda precisa ouvir desaforo.
E também é ruim por não ter como fugir. Dá para fugir do carnaval e outras coisas do tipo. De Copa do Mundo não dá, a gente fica encurralado.
Eu não torço contra, mas queria que me deixassem trabalhar em vez de me forçar a sair antes do horário e descontar das férias depois.
Eu já morei numa travessa da Av. Paulista, há dois quarteirões da Avenida. Minha mãe também trabalha nela. Entendo bem sobre esse problema que você comentou. Eu, antigamente, de vez em quando ainda fazia piadinhas sarcásticas sobre isso, do tipo: "Por que esse povo nunca faz essas coisas na Giovanni Gronchi, na Av. do Estado, na Av. Politécnica, etc? Por que é sempre aqui?"
Sem contar que não é só manifestação, né? Minha mãe diz que perto do Natal, por exemplo, eles ficam atordoados com essas musiquinhas que tocam alto o dia inteiro nessas apresentações patrocinadas pelos bancos.
Por que será que todo mundo tem que fazer tanto barulho para tudo aqui?

J Araújo disse...

Sueli, obrigado pela visita e comentário. Com referência ao seriado, era um programa imperdível, se não engano-me passava na Tv Record.

Lembro me que assistia cada capítulo com uma grande espectativa. Era uma excelente programa. Quanta saudade.

Convido vc a conhecer também: Notas & Notícias. Espero vc lá.

Bjs

Unknown disse...

Não era tão criança assim, mais ainda peguei o seriado! Época boa onde cenas de maior violência se resumiam a uma flexa cravada que as vezes não sangrava! Hoje o que excita, é a insegurança, é ver um atirador desconhecido, festejar o tiro certeiro no traficante!

legalmente loira... disse...

oi sueli,
vim te conhecer e valeu a pena!
sou amiga da mjoli e mais algumas rsrsr.e do querido wanderley...
eu fui fã de bonanza e com você pude reviver um lindo tempo que ficou para atraz e deixou muitas saudades.
vamos ser amiguinhas rsrsrs.
eu aguardo por você e ja vou te seguir.
bjos com carinho.

Mariana disse...

Eu não conhecia esta série, eachei interessante.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORAVA ESSA SERIE POIS Ñ PASSAVA UM DIA SEM VER ADAM LINDO TODO DE PRETO!!!

legalmente loira... disse...

beijos linda amiga.

João Videira Santos disse...

Se me lembro...

Uma série bem interessante.

Belos tempos!...

Amanda Almeida. disse...

Hahahaha. Adorei o desfecho. Não que tenha adorado sua tristeza da época, mas o singelo humor dramático que descreveu "a tv tinha que ser colorida".
Lógico que não assisti este seriado, não é da minha época, tenho 28 anos, somente.
Mas minha falava (e fala ainda) muito deles, dos atores bonitões...!!! Rs......
Seriados, naquele período, eram muito mais interessantes que os de hoje. Até mesmo por tudo ser "novidade". Hoje em dia as histórias se repetem, e banalizam muitas delas.
Adorei sua visita no meu blog.
Torno-me seguidora do seu, e adiciono-te como um dos meus blogs preferidos, ok?
Beijo grande.
Fique sempre com Deus!
Amanda.

Sueli Gallacci disse...

Oi Xará, já estou aqui e já estou gostando do que estou vendo... Bonanza??? Hummmmmmm mais que coisa deliciosa!!! Tem sabor de infância, e vc não imagina como sinto prazer em relembrar momentos da minha infância que foi muito especial. Creio que da maioria que era criança nesta época: a época da inocência.

Voltarei muitas e muitas vezes para esmiuçar essa maravilha de blog!

Um Bjo enorme pra ti!

Mariana disse...

Vim te fazer uma visita, para ler-te.
Desejo-te uma ótima quinta-feira.

Dri Andrade disse...

oi Linda, so agora pude vir agradecer seu comentario na minha postagem no blog do Olavo. .(TRAÇOS DE UM HOMEM) não vim antes por que estava mudando de blog, e vc sabe que é igual a uma mudança de casa!
Que delicia de blog vc tem hem, adorei tudo aqui e já estou te seguindo, como mudei de blog agora estou no blogger tbm, no outro não dava pra seguir ou ser seguido por que era outra plataforma. te convido a me seguir tbm, vamos manter contato...
Uma beijoca e fique com Deus
Dri
ps: ja to te seguindo nos 2

Principe Encantado disse...

Esta série acompanhei e gostava muito, eita tempo "bão"
Abraços forte

Mariana disse...

passei para te fazer uma visita.
Feliz dia do amigo.

Hod disse...

Olá Sueli,

Hoje celebramos data significativa, a semente que nos une aqui neste universo!!
Onde o tempo não envelhece as lembranças de bons momentos...É memória.
Amigo é casa, calor e acolhimentos.

Feliz Dia do Amigo querida amiga,

Beijo pra ti.

gabyshiffer disse...

Então Sueli,
Já que vc vive esquecendo coisas, clicou lá para continuar lendo e ver todas as dicas?
:)
Brigadim pela visita
Amigo é um Anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância.

É aquele que compartilha nossasalegrias e minimiza nossas tristezas.

É aquele que se cala nas horas certas e dentro desse silêncio nos diz tudo...

É aquele que nos aceita, não pelo que temos mas pelo que somos!

Amigo verdadeiro é Anjo, é Paz, é Tudo.

Obrigada pelo seu carinho
Obrigada pela sua amizade...

Feliz dia do Amigo!
Beijos na alma!

Maria Rodrigues disse...

Excelente adorei, voltei a ser menina outra vez, lembro-me tão bem dessa série, mas sempre a vi a preto e branco.
É sempre um prazer enorme vir visitar o seu cantinho, é um local muito especial, onde o bom gosto e a qualidade estão sempre presentes, iluminando a alma de quem o visita.
“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”(Madre Teresa de Calcutá)
Bjs do tamanho do infinito
Maria

silvioafonso disse...

.

Por caminhos, que nunca
percorremos juntos, você citou
carinhosamente o meu nome.
Agradecido ponho-me às suas ordens
e com a sua permissão, um retrato
no seu quadro de amigos..

silvioafonso





.

Diego! disse...

Nem me fale de série antiga. Minha amiga me fez assistir uns bons pedaço de Zorro. Nem sei o ano!

Marilu disse...

Querida amiga, nunca tinha entrado nesse outro blog, muito legal. Imperdoável da minha parte. Quanto a história da televisão, fui saber da existência desse aparelho, quando tinha uns 7 anos, pois na "roça" onde eu morava ninguem tinha rsrs...A primeira pessoa a ter um aparelho foi uma querida vizinha e todos os domingos íamos assitir o Programa Silvio Santos, Bonanza só quando que ajudava a filha mais velha dela que fazia faculdade, e eu (tinha uma letra muito bonita rsrs), copiava todos os trabalhos para ela. Mas a melhor recordação que tenho da TV foi a série Perdidos no Espaço, que assistia nessa mesma casa, todos os domingos....Querida adorei reviver esses momentos...Beijocas

César Ramos disse...

Olá!

Ou estou muito enganado, ou o último dos atores do Bonanza, o tal que era o mais charmoso - o Adam -, faleceu há não muito tempo, na 'casa' dos oitentas...

Fora de cowboyadas, ele até se tinha demitido da série há muito, o nome verdadeiro era:

Pernel Roberts

Rosane Marega disse...

Oie Sueli, seja muito bem vinda ao meu cantinho romântico e saiba que me fez sorrir com sua presença por la, encantou o meu blog com suas palavras de carinho.
Adorei o seu cantinho é tudo lindo aqui, também ja estou te seguindo viu.
Beijos em teu coração!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Recordar é Viver!

Pela TV Tupi,vivi Bonza!

huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

pura magia,lembrar esse!

smackkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gabyshiffer disse...

Parece ter sido muito interessante...
Não é de hoje que os seriados nos pegam pelo pé, eu vivo viciada neles.
Adoro!
Obrigada pelo carinho da sua visita no meu e logo no dia do meu niver.
Seja bem vinda sempre.

Vim também pra lhe desejar uma linda semana
Beijos na alma!

Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Carlos Drummond de Andrade

gabyshiffer disse...

Oi moça
voltei pra dizer que tem selo pra vc no meu blog
:)
Beijos de boa noite
bom findi pra vc

O Profeta disse...

E eu, neste palco
Pinto mil e uma emoções
Luzes, as pancadas de Molière
O aplauso, tantos sorrisos, contradições

Inquieta alma esta
Vivendo entre a o amor e a dor
Voando para além do sonho
Nas asas de um viajante Açor


Doce beijo

José Leite disse...

Que saudades deste série que nos apaixonou a todos!

José Sousa disse...

Olá bloguista!
Mais uma vez vim ao seu espaço. Gosto do que escreve, e este é mais um dos que gostei.
Nem sempre posso comentár mas leio!

Compareça nos meus e comente:

www.queriaserselvagem.bogspot.com
www.minhalmaempoemas.blogspot.com
www.congulolundo.bogspot.cm
E-mail: kwahta@hotmail.com

Um Abração do tamanho do mundo

Rosane Marega disse...

Legal,adorei!
BOM DIAAAA!!!
Beijos e uma otima semana!

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Hum.... não sou do tempo deste seriado, mas me lembro de coisas que assitia na minha infancia. Sou nostálgica pra caramba!! rsrs
Eram outros tempos, outra coisa, bem melhor que agora!!

Comentei no outro blog tb, estou te seguindo nos dois, adorei!
Obrigada pela visita, espero que passe sempre por lá. Já colokei os seus na minha lista de prediletos =D

BeijO, minha flor!
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Mimo Chic disse...

Adoro esses flashbacks do tempo, nos remete a varias memorias de acontecimentos!
muito bom.
bjs
Lulu & Sol

Sheila disse...

Oi, vim ao seu blog,fazer uma visita, e que legal lembrei deste programa, traz uma saudade gostosa de família, onde todos assistiam juntos à este e a outros programas da época. Parabéns pela lembrança.Beijos.

Ricardo e Regina Calmon disse...

REMENBER SIEMPRE!

RECORDAR SEMPRE,VIVER É

INDÔ

VIVER É PURA MAGIA

YESSSSSSSSSSSSSSSSSS

SMACKSSSSSSSSSSSSSSSS

Folhetim Cultural disse...

Parabéns pelo blog e pelos textos... Tenho um blog chamado Folhetim Cultural gostaria que visita-se este é o endereço: informativofolhetimcultural.blogspot.com
Vamos trocar conhecimentos...
Ass: Magno Oliveira
Folhetim Cultural

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Sueli:
Venho aqui para lhe desejar um lindo Natal. E para o próximo ano todas as alegrias, paz e amor. Você merece, uma alma generosa e sempre alegre, dá pra ver no seu outro blog...rsrs

Grande beijo, meu carinho pra você.
tais luso

gabyshiffer disse...

Oi amiga sumida!

:)
Obrigada por ser uma flor do meu jardim em 2010.Obrigada pelo seu carinho e que nossa amizade continue a florescer em 2011.
Que o seu Natal, seja iluminado e feliz!
Que Deus abençoe a você e aos seus e que você sinta toda alegria de poder estar ao lado das pessoas que você ama.
E que no Ano Novo, as suas sementes floresçam e que os seus sonhos se tornem realidades.
Beijos na alma!
★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
  ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆

Mundo da Lili disse...

Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
Enorme bjo e sucesso!
Feliz 2011 ^-^

Anônimo disse...

Amada deixa eu te falar,eu tenho até o cd desse filme rsrsrsrsrs.
Boas lembranças rs.
Um feliz Ano Novo minha linda mas...eu volto,estou terrível na net férias sabe como é né rsrsrsrs.
Beijokas minha flor.

Paulo Tamburro disse...

SUELI,

EU NÃO ERA SEU SEGUIDOR?

AGORA SOU, DESCULPE.

QUE ABSURDO!!!

FELIZ 2011.

UM ABRAÇÃO CARIOCA

Aleska Lemos disse...

kkkkkkkk que chato! como minha amiga diz isso é pior que descobrir que a caixa de sorvete na geladeira tem feijão dentro.

HBC HDTV disse...

HBC HDTV:
Convidamos você cara leitora, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitoras como você. Nos visite e seja nossa seguidora você não vai se arrepender !
Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com

Tais Luso de Carvalho disse...

Sueli!! Isso fez parte de boa parte da minha vida, não perdia um! Que bom poder rever... Enlatados bons, daqueles tempos!
Hoje nos mandam uns BBB! Modelito pra lá de coisa boa...

beijos, amiga.
tais luso

ONG ALERTA disse...

Me lembro...assistia sempre...
Beijo Lisette.

Mailson Furtado disse...

Adoro esses posts saudosistas...

Tão bom lembrar e 'inda mais registrar isso!!!

Parabéns!!!

Sandra Gonçalves disse...

Tem um selinho lá no meu blog pra ti...Amaria ver ele aqui no teu cantinho.Meus 500 seguidores, quero dividir minha alegria com vcs.
beijos achocolatados

Folhetim Cultural disse...

Olá se recorda de mim? É o Magno Oliveira do Blog Folhetim Cultural, há muito tempo não lhe visito e eu também a ti, como anda seu blog? O Folhetim Cultural a cada dia crescendo. Agora temos espaço para contos, poesias, crônicas, charges e muitas outras coisas que espero que goste.

Blog: informativofolhetimcultural.blogspot.com
E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
o Blog agora tem até twitter: twitter.com/folhetimcultura ou @folhetimcultura

Espero por ti abraços!

Adriana Antunes Polak disse...

Que delícia de blog - viajei, amei!

Seguindo e perseguindo.
Bjos.

Adriana Antunes Polak disse...

Que delícia de blog - viajei, amei!

Seguindo e perseguindo.
Bjos.

vitalina de assis disse...

Hola amiga!

Voltei à minha infância, juro que curtia um bocado esta família linda, gatões em uma terra distante do meu universo. Hum, dois deles, juro que pegava, rs.

Não podemos esquecer que nesta época, a pantera cor de rosa, era um espetáculo à parte. Meu pai fazia questão de levar-nos(3 crianças) até ao centro, para assistirmos na tv de alguma loja.

Boas recordações. Amei.

Bjs.

O Profeta disse...

Senti nos pés o pulsar da ilha
Um farol avisa o longe do perto
A lava encoberta na costa dormente
Sete rumos e apenas um certo

Neste Mar senti a vontade de prantear
A nudez da noite no encontro do silêncio total
Encobriu meu pranto das estrelas
Uma zombeteira Lua marcou no dia o encontro final

Mágico beijo

Eliane F.C.Lima disse...

Sueli,
Está na cara que adorei sua postagem, sou do tempo do "Bonanza". Mas vi umas carinhas de gente nova aqui, dizendo que viu a série e não acreditei. Aquilo é muito antigo.
Eliane F.C.Lima (blogues "Literatura em vida 2", "Poema Vivo", "Conto-gotas".)

chica disse...

Puxa, e foste longe buscar essa. Linda lembrança!!beijos,tudo de bom,chica

silvioafonso disse...

.

Voltei para deixar um
abraço e avisá-la; não
leia o meu texto ou en-
cherei os seus olhos de
água.

Beijos.

Ah, eu continuo seguindo
o seu blog.

Palhaço Poeta





.

ONG ALERTA disse...

Este veio do baú, me lembro perfeita desta época, beijo Lisette

Giancarlo disse...

Felice giornata...ciao

silvioafonso disse...

.



Estou feliz porque você
veio.

Um beijo e bom dia.

Palhaço Poeta






.

O Profeta disse...

Um sótão cheio de lembranças
Escrevi no pó palavras sem nexo
Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
E senti ao toque o poder da ilusão

Ilusões…
Um cavalo de pau perdido ao carrocel
Uma estola de um bicho qualquer
Uma escultura talhada a cisel

Uma foto a preto e branco
De uma mulher sem rosto
Uma janela virada para nenhum lado
Uma traquitana a imitar o sol-posto
Terno abraço

silvioafonso disse...

.



Sueli, eu só vim para dizer
oi, deixar um beijo e lembrar
que amanhã, 23, eu postarei
no blog de outra pessoa e ado-
raria contar com o seu comen-
tário no rodapé do meu texto.

http://bardoescritor.blogspot.com


silvioafonso






.

ONG ALERTA disse...

Abraço Lisette.

Portal de Blogs Teia disse...

Olá.
Adorei passar por aqui e conhecer seu cantinho.
seu blog é muito bom, parabéns.
Sempre que possível estarei passando pra ver as novidades.
Até mais